Bento Albuquerque foi exonerado ontem (11) do cargo de Ministro de Minas e Energia pelo presidente Jair Bolsonaro em decreto publicado no Diário Oficial da União.
Bento Albuquerque estava no ministério desde o começo do governo Bolsonaro, ele é militar da Marinha desde 1973. Atualmente, ocupa o cargo de almirante, que é a patente que se equivale ao general do Exército. Antes de ser ministro ele atuava como diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnologia da Marinha, além de estar à frente de pesquisas para desenvolvimento de submarinos.
O novo ministro, Adolfo Sachsida, é advogado e também formado em economia, estava na equipe da assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do ministério da economia de Paulo Guedes, e é apoiador de Bolsonaro desde as últimas eleições.
No Twitter, ele agradeceu a oportunidade ao presidente:
Leia mais...
Rafa Kalimann é mais uma vez alvo de haters
A inflação segue maltratando o bolso do brasileiro
A diferença entre Educação Inclusiva e Educação Especial
Na manhã de hoje, Adolfo Sachsida enviou para Paulo Guedes um estudo para a desestatização do Pré-Sal Petróleo. "É a libertação do povo brasileiro contra os monopólios", afirmou Sachsida. Guedes afirmou que hoje mesmo encaminhará o estudo para o Programa de Parcerias e Investimento, e primeiro vai ver o caso do Pré-sal, depois analisará o caso da Petrobras.