A cantora e compositora Taylor Swift, no último dia 18, se tornou Doutora em Belas Artes ao ser presenteada com um diploma honorário da Universidade de Nova York, sendo este concedido pela instituição apenas para vozes influentes para o direito dos artistas, e que são forças globais contra a discriminação de orientação sexual e identidade de gênero.
Tornando o discurso ainda mais emocionante, completou: "Alguém leu histórias para você e te ensinou a sonhar, te passou códigos morais do que seria certo ou errado para a sua vida. Deram seu melhor para explicar cada conceito nesse mundo completamente insano para a criança que você foi um dia. [...]"
Taylor em discurso na Universidade de Nova York (Foto/Reprodução: Dia a Dia Notícia)
A artista fez um discurso emocionante na Universidade de Nova York para todos os alunos que se formaram neste ano. Taylor afirmou em seu discurso que nunca se formou na universidade justamente por ter se dedicado por muito tempo a sua carreira musical.
A 'Reputation Tour' foi a quinta turnê de Taylor, percorrendo: América do Norte, Europa, Oceania e Ásia, totalizando 53 concertos. A turnê contou com uma grande estrutura, incluindo três cobras gigantes nas decorações dos três palcos.
Além disso, também relembramos a época em que Taylor foi extremamente cancelada nas redes sociais após a polêmica entre ela e o rapper Kanye West.
"Miss Americana" é um documentário sobre Taylor Swift que conta mais a fundo a realidade de sua carreira artística na plataforma de streaming 'Netlifx'. Em uma parte do documentário, Swift desabafa: “As artistas mulheres que eu conheço tiveram que se reinventar 20 vezes mais do que os artistas homens. Elas precisam fazer isso ou perdem o emprego”.
Para entendermos melhor a polêmica, no dia 13 de setembro de 2009 Kanye West tomou o microfone de Taylor no VMA para dizer que a vencedora da categoria de 'Melhor Videoclipe Feminino' deveria ter sido Beyoncé, com o hit 'Single Ladies'.
Mais tarde, em sua música chamada "Famous", Kanye West contou com a colaboração de Taylor Swift. . No entanto, quando os dois pareciam ter feito as pazes, aconteceu algo desagradável.
Kanye não havia mostrado um trecho da música, que se tratava de referências inapropriadas a respeito da cantora. Taylor não gostou, pois não estava sabendo de tal parte.
Lá estava Kim Kardashian há 5 anos atrás, no dia 17 de julho, publicando uma conversa entre Kanye e Taylor, onde havia um áudio para que pudesse provar que Taylor tinha conhecimento do que estava acontecendo.
Entretanto, no áudio enviado por Kanye não estava a parte indevida. Desde então, fãs permanecem divididos com essa situação toda, alguns para o lado do rapper e outros para o lado da dona do hit 'Shake It Off'.