PSD pede ao TRE de São Paulo a cassação do mandato do vereador Felipe Becari

 

Foi apresentado o pedido de cassação do mandato do vereador Felipe Becari na Câmara Municipal de São Paulo. O vereador conhecido nas redes sociais como influenciador pró animais, solicitou desfiliação do PSD e migrou para a União Brasil, com o objetivo de se candidatar a deputado federal.


     
              Felipe Becari se desfilia do PSD e se filia ao União Brasil. (Foto: Reprodução/Instagram)


Com a informação da desfiliação do vereador Felipe Becari, sem  justificativas previstas na legislação para tal ato, o Partido Social Democrático  solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo a cassação do mandato do político, " por infidelidade partidária e a reposição de um vereador da chapa do partido", escreveu a assessoria de comunicação do  PSD, em nota .

José Police Neto, ex-presidente da Câmara Municipal de SP é suplente de Becari e está assumindo o cargo de secretário de Saúde da gestão Paulo Serra (PSDB), prefeito de Santo André.

O advogado eleitoral Ricardo Vita Porto,  que representa Becari, diz que a desfiliação aconteceu por alguns motivos.

"O vereador foi completamente alijado das decisões partidárias. Foi preterido em todas as escolhas, excluído de reuniões. Nunca lhe foi dado qualquer suporte ou apoio no curso do mandato, tudo em verdadeira discriminação pessoal. Acreditamos então que o processo será extinto pela Justiça Eleitoral", falou Ricardo Vita.

Em suas redes sociais, Becari tem mais de 1,6 milhão de seguidores, que foram aumentando com o compartilhamento de vídeos de ações de resgate de animais vítimas de maus-tratos protagonizados pelo policial civil. O vereador foi o quarto candidato  mais votado da Câmara Municipal em 2020.