Minas domina a superliga

Fim de semana agora na superliga de vôlei, tanto na feminina quanto na masculina apresentam seus momentos finais.

                                                                       Foto: Reprodução/Twitter 

 A superliga feminina teve seu jogo final na sexta-feira, com duas equipes mineiras na final, o Minas Tênis Clube e o Praia Clube. A final foi em Brasília no ginásio Nilson Nelson. O Minas já tinha vencido o primeiro jogo por 3x1, é só precisava da vitória para ser campeão , já o Praia Clube precisava vencer para forçar o terceiro jogo.

                                              Comemoração do Minas Foto: Reprodução/Facebook 

 Em um jogo disputado de 4 sets, o Minas se sagrou campeão nacional pela quinta vez em sua história. O jogo foi emocionante em seus quatro sets, o primeiro terminou em 26/24 para o Minas, foi um set em que houve muitas viradas, o Praia chegou a abrir uma vantagem de 22 a 19, mas Macris fez uma jogada com bola de segunda, que deu um fôlego para o Minas, que conseguiu diminuir a vantagem para um ponto. 


A virada do Minas veio em um ponto se bloqueio da central Thaísa e o ponto que fechou o set foi o ataque de Ozsoy e fechou o set em 26/24.

                                                          Foto: Reprodução/Facebook 


  O segundo set, o Praia Clube dominou do inicio ao fim, o Minas até tentou abrir vantagem, após Ozsoy explorar o bloqueio, mas o Praia logo virou. Após um belo ponto de bloqueio de Kasiely o placar marcava 17 a 12 para o Praia. A levantador do Praia Claudinha distribuía bem o jogo, e em uma pancada de Tainara o placar marcava 21 a 14. O Minas até tentou reagir, sem sucesso e após um toque na rede de Brayelin fechou o set por 25 a 18 e o Praia Clube empatou o jogo. 


 O terceiro set teve amplo domínio do Minas, Thaísa abriu o placar, e Pro Daroit aumentou a vantagem para 6 a 2. Tainara diminuiu a vantagem para dois pontos, quanto o placar marcava 7 a 5 para o Minas o Praia viu o Minas disparar no placar para 13 a 5. O Praia estava completamente perdido em quadra e com tranquilidade o Minas fechou o set com o placar em 25 a 15 e fazendo 2 sets a 1. 

 No quarto set o Praia precisava jogar sua vida para ir para o set de desempate e por isso começou pressionando pois era sua única escolha, mas toda essa vontade de reagir parava na superioridade técnica do Minas, Thaísa fez um belo ponto sobre Anne de bloqueio deixando o placar 13 a 6 para o Minas, e com superioridade o Minas fechou o set e o jogo por 25 a 17 se sagrando pentacampeão da superliga feminina.

                                               Minas campeão Foto: Reprodução/Facebook 

 O jogo ainda foi o último da super campeã Walewska, que se aposentou das quadras, o destaque do jogo foi a Macris que foi eleita a melhor jogadora da partida. Já no jogo da superliga masculina também em uma final mineira o Minas venceu o Cruzeiro, empatou o confronto e levou a decisão para o terceiro jogo. Na manhã do domingo, em um jogo dramático de 5 sets no ginásio Sabiazinho.

                                                             Foto: Reprodução/ Twitter 

 O Cruzeiro que só precisava vencer o jogo, começou vencendo o primeiro set por 25 a 21. O Cruzeiro conseguiu abrir 3 pontos de vantagem e fechou o set com certa tranquilidade.

O segundo set o Cruzeiro até abriu uma vantagem de 6 a 3 no começo do set, mas o Minas acordou para o set e virou o placar para 12 x 11, Leandro Vissotto emplacou uma boa sequência de pontos e Kelvin fez um belo bloqueio, o Minas abriu sua primeira vantagem no placar de 18 a 15, conseguiu administrar a vantagem e fechou o set com 25 a 22 e empatou o jogo.


 O Minas aproveitou o bom momento e abriu uma vantagem de 3 pontos logo no começo do terceiro set, mas o Cruzeiro impediu que essa vantagem ficasse muito longa e encostou no placar o Minas ficou na frente por 9 a 8. As equipes seguiram trocando a liderança durante o set, até que Honorato parou o Walace no bloqueio e o Minas abriu a vantagem de 17 a 14, aproveitando o bom momento o Minas venceu o set por 25 a 22 e vira o jogo para 2 sets a 1.

                                      Comemoração de Leandro Vissotto Foto: Reprodução/Facebook

 O Cruzeiro acordou para jogo e começou o quarto set ligado, decididos a empatar o jogo, abriram logo de cara oito pontos de vantagem, o placar marcava 10 a 2. O Minas ainda diminuiu a vantagem para quatro pontos, mas o Cruzeiro administrou bem a vantagem e fechou o set por 25 a 21 e levou o jogo para o tiebreak.

O Cruzeiro precisava só vencer e garantiria o título, e sempre esteve à frente do placar e até abriu uma boa vantagem fazendo 13 a 10, mas o Minas não se entregou. Em alguns erros se ataque, o Cruzeiro teve o ponto do jogo quando o placar marcava 14x13, mas o Minas salvou o ponto, virou o jogo, vencendo por 18x17 e levou a decisão para o terceiro e último jogo.