Homem morre asfixiado após abordagem da PRF em Sergipe

Nesta quarta-feira (25), um homem de 38 anos morreu após uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal na cidade de Umbaúba, no estado de Sergipe. Nas redes sociais foram compartilhado vídeos que mostram a vítima presa no porta-malas da viatura da PRF e fumaça saindo de dentro da viatura.

No vídeo as pernas da vitima aparece do lado de fora da viatura, sendo pressionada contra o porta malas pelos agentes. Segundo familiares, Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, sofria de distúrbios mentais. O Instituto Médico Legal confirmou o óbito por asfixia e insuficiência respiratória através do laudo inicial  . O caso está sendo investigado pela Policia Civil e pela Polícia Federal.

                      IML confirma morte da vítima por  asfixia e insuficiência respiratória. (Foto: Reprodução/Youtube)


Wallyson de Jesus, sobrinho da vitima que presenciou a abordagem feita pela policia no local comentou que “Foi dada a ordem de parada, ele parou, botou a moto no descanso e atendeu todos os comandos. O policial pediu pra ele levantar a camisa, ele fez e falou que estava com o remédio no bolso e com a receita médica indicando que ele tem problemas mentais, foi quando o policial chamou reforço”.

Leia mais

Tandara é condenada por pena máxima e fica 4 anos sem jogar

Operação da policia no complexo da Penha resultou em 25 mortos

EUA de luto após tiroteio em escola deixar 21 vítimas fatais


Wallyson conta também que as pessoas no local continuavam dizendo aos policiais que Genivaldo tinha problemas de saúde, e a informação foi ignorada pelos agentes. A viatura cheia de gás lacrimogêneo lá dentro e ele no porta malas, foi quando a população não aguentou que estava todo mundo vendo aquilo e começaram a gravar”,

                                   Protesto contra a morte de Genivaldo. (Foto: Reprodução/Youtube)
    


O homicídio aconteceu a cem quilômetros de da capital. Moradores da cidade, amigos, familiares de Genivaldo,  na manhã desta quinta-feira (26), bloquearam a BR-101, na entrada da cidade onde aconteceu a abordagem,  como forma de protesto.