Recap dos brasileiros na quinta rodada da libertadores

A quinta rodada da libertadores aconteceu de terça a quinta-feira e os brasileiros tiveram resultados aceitáveis. O Corinthians foi até o Lá Bombonera e ficou mais perto da vaga com o empate em 1x1, em um jogo com cara de libertadores do começo ao fim, Du Queiroz abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, o Boca até teve mais posse de bola, mas não atacou o gol de Cássio.

 No fim do primeiro tempo Benedetto empatou o jogo. No segundo tempo o Boca começou a pressionar o Corinthians, atacando mais o g de Cássio e dando trabalho para zaga alvinegra. Aos 24 minutos em uma confusão generalizada e uma lambança do árbitro o Corinthians teve Cantillo e o técnico Vitor Pereira expulsos. O Corinthians segurou o empate que foi um bom resultado. Ele é líder do Grupo E, é precisa de uma Vitória na próxima rodada para se classificar para as oitavas de final.

                      Du Queiroz comemorando o gol. Foto: Reprodução/Facebook


 Pelo grupo H, o Flamengo garantiu o primeiro lugar do grupo com uma rodada de antecedência, com uma vitória por 3x0 sobre o Universidad Católica no Maraca diante de 40 mil torcedores. O Flamengo começou o jogo com a cabeça quente levando dois cartões amarelos por duras faltas cometidas. Aos seis minutos Arrascaeta cobrou um escanteio certeiro na cabeça de Arão que estudou a rede e abriu o placar , Everton Ribeiro também marcou um gol de cabeça ampliando o placar. 


No segundo tempo o Fla caiu de rendimento, mas não sofreu sustos e ampliou o placar com João Gomes, e está classificado para as oitavas de final. O já classificado Palmeiras manteve sei 100% de aproveitamento na libertadores, e venceu o Emelec por 1x0 com gol de Danilo. Abel Ferreira utilizou uma equipe mista, deixando muitos titulares no banco. O alviverde é lider disparado do grupo A.
                 Jogadores do Flamengo comemorando a vitória. Foto: Reprodução/Facebook 


 O Athletico Paranaense saiu da lanterna do grupo B com a vitória de 2x0 sobre o Libertad e encostou no líder do grupo. Os primeiros 44 minutos não tiveram emoção e terminou em 0x0. Os gols do jogo saíram no segundo tempo, o furacão estava mais agressivo e aos 10 minutos com um golaço Cuello abriu o placar e aos 23 minutos em uma jogada de contra-ataque Canobbio amplia o placar. 


O Furacão segurou a vitória e está mais perto da vaga. Pelo grupo C, o Bragantino recebeu o Estudiantes da Argentina no Nabi Abi Chedid e foi derrotado por 1x0. O gol saiu aos 30 minutos, com uma a quase bicicleta de Del Prette. O Braga permanece na segunda colocação do grupo, mas está com a classificação ameaçada.

                                 Lance do Jogo do Braga. Foto: Reprodução/Facebook 

 Pelo grupo F, o Fortaleza briga pela segunda vaga do grupo com o Colo-Colo. A vitória sobre o Alianz a Lima no Peru foi a primeira vitória oficial do clube na libertadores. O Leão venceu por 2x0 e empatou em número de pontos com o colo-colo ambos tem 7 pontos. Os gols do Fortaleza foram de Pikachu e Moisés.


 O primeiro gol foi de Moisés no primeiro tempo e no segundo tempo Pikachu ampliou o placar. Pelo grupo D o América Mineiro jogava a vida contra o Tolima e tinha o jogo na mão, e logo no início do primeiro tempo aos 6 minutos abriu o placar com um gol de Marlon, e aos 26 minutos Maidana amplia o placar, aos 39 ainda no primeiro tempo Plata diminui para o Tolima e aos 42 Michael Rangel empata o jogo.

Leia mais....



 O segundo tempo foi bem equilibrado ambas as equipes tiveram chance de mudar o placar, mas o jogo terminou 2x2 e o América não se classificou para as oitavas. Pelo mesmo grupo D, o Atlético Mineiro se classifica com uma vitória convincente sobre o Independiente Del Valle, com um recorde de gols do Hulk que fez dois gols na partida e Savinho joia da base fez o terceiro gol da vitória, e Vargas descontou para o Del Valle aos 36 minutos do segundo tempo.

Hulk e Vargas comemorando o gol. Foto: Reprodução/Facebook 

O segundo tempo foi bem equilibrado ambas as equipes tiveram chance de mudar o placar, mas o jogo terminou 2x2 e o América não se classificou para as oitavas. Pelo mesmo grupo D, o Atlético Mineiro se classifica com uma vitória convincente sobre o Independiente Del Valle, com um recorde de gols do Hulk que fez dois gols na partida e Savinho joia da base fez o terceiro gol da vitória, e Vargas descontou para o Del Valle aos 36 minutos do segundo tempo. A última rodada da fase de grupos acontece na próxima semana entre os dias 24 e 26 de maio.