Apesar da compra estar suspensa, Musk segue firme para finalizar a compra.

O bilionário Elon Musk afirmou nessa sexta feira 13 de maio, que a sua compra do Twitter está temporariamente suspensa. No começo do mês de abril, o bilionário anunciou a compra por um precinho de 44 bilhões de dólares (convertido em reais, algo aproximado de 215 bilhões de reais).

                                           Elon Musk foto: Reprodução/twitter

 A compra está suspensa, pois Musk espera um cálculo detalhado das contas falsas no Twitter, que hoje representam cerca de 5% das contas, segundo ele essas contas não recebem anúncios monetizáveis. 

 Os acionistas no Twitter estão questionando a compra, pois Musk e o Twitter estão sendo processados pelo Orlando Police Pension Fund (fundo de pensão da Flórida) que tenta impedir a compra até o fim de 2025. Segundo o SEC (comissão de valores mobiliários dos EUA) mostrou que Musk conseguiu mais de 7 bilhões de dólares com um grupo de investidores para sua compra do Twitter. 



 As ações do Twitter chegaram a cair cerca de 20% durante as negociações na Bolsa de Nova York. De acordo com a lei Delaware, proíbe uma ação de fusão rápida de acionistas, já que Musk já tinha acordos com grandes acionistas do Twitter, incluindo o consultor financeiro Morgan Stanley e o criador do Twitter Jack Dorsey que apoiaram a compra. 


O fundo ainda diz, que esses acordos fizeram de Musk (que tem 9.6% das ações do Twitter) o dono de 15% das ações da empresa, fazendo com que a compra atrase pelo menos três anos. Apesar de estar com a compra suspensa, Musk dia que ainda está comprometido com a compra da rede social, é que sua prioridade é livrar a rede social dos "bots de spams".