Crise entre PSDB e Doria

João Doria, decidiu judicializar a disputa das prévias do partido PSDB para concorrer às eleições presidenciais. As prévias do PSDB ocorreram em novembro passado onde ele disputou com Eduardo Leite, onde saiu vencedor. Doria obteve 53,99% dos votos nas prévias do partido.

                                                        João Doria- foto reprodução/twitter

 No último sábado (dia 14/05), o pré candidato a presidência João Doria, encaminhou uma carta ao presidente nacional do PSDB Bruno Araújo: “Apesar de termos vencido legitimamente as prévias, as tentativas de golpe continuaram acontecendo" – trecho da carta de Doria. O golpe ao qual ele se refere, é a o alinhamento com o MDB, para que uma pesquisa seja realizada para definir quem será o pré-candidato a presidência. 


O PSDB convocou para essa terça-feira (17/05) uma reunião extraordinária para definir os rumos do partido. O presidente do partido emitiu um comunicado dizendo: “O Brasil vive um momento muito grave de nossa história, em que o PSDB e outros partidos do centro democrático têm a obrigação de oferecer uma alternativa à sociedade brasileira” – Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB

Presidente Nacional do PSDB - Foto: Reprodução/ Twitter A reunião, tentará convencer João Doria a desistir da candidatura e apoiar a pré-candidatura de Simone Tebet do MDB, que já tem apoio de muitos do MDB e até mesmo no PSDB. 


 Tebet disse: “Estou pronta para subir no palanque dessa frente democrática independentemente de estar na cabeça de chapa ou de vice. Vou estar lá carregando bandeira, entregando santinho.” Doria e Tebet são os únicos nomes da terceira via que ainda estão na disputa para ser pré-candidato.

                                               Simone Tebet Foto: Reprodução/ Twitter