Simone Tebet é a candidata do Centro Democrático

 Nesta quinta-feira(19), o nome da senadora Simone Tebet, foi confirmado como candidatura oficial única para disputar as eleições desse ano,  através de uma nota-oficial conjunta, divulgada pelos partidos PSDB, MDB e Cidadania.

                Simone Tebet; senadora vai concorrer à presidência pelo "centrão". (Foto:Reprodução/Twitter)

Segundo a nota, a situação social e econômica do Brasil atualmente, foi o que levou  a busca por uma representação única da  aliança partidária, chamada de "centro-democrático". Com o intuito de trazer uma candidatura mais competitiva, como também, uma alternativa fora da polarização que tem dividido o cenário político brasileiro.


      Nota conjunta divulgada pelos partidos de centro-democrático   (Foto:Reprodução/Twitter-MDB)

A nota também destacoua posição do possível candidato, João Dória, que declarou ao portal Uol: "Temos que ter o bom entendimento de que a prioridade é o Brasil, não nós. Eu não me priorizo e nem excluo nenhuma alternativa. A prioridade é o Brasil e os brasileiros, não é sequer meu partido, nem sequer o indivíduo." 

Bem como, o discurso de Simone Tebet, que também preferiu se manter à disposição do partido: "Estou nesse palanque de qualquer forma. Eu jogo em qualquer posição. Estou no banco de reserva, artilharia, centroavante, na defesa ou no gol. vou estar no palanque do centro democrático por convicção de que a polarização está levando o Brasil para o abismo."

A decisão foi divulgada após uma reunião entre as lideranças dos três partidos, principalmnte, observando os índices de rejeição de João Dória, como também, o potencial crescimento de Simone Tebet nas pesquisas eleitorais, concluiu-se que a candidatura da senadora é a mais  mais viável no momento.

Segundo especialistas políticos, o nível de rejeição de Simone é baixo, porque ela não é tão conhecida pela população como seus principais opositores, Lula e Bolsonaro. Mas, para Simone, a maneira de reverter esse quadro, é apresentar um "nome e sobrenome" que represente o centro-democrático, para que o eleitor possa sair do lugar de indecisão. 

 Leia também...

Billboard Music Awards 2022

Privatização da Eletrobras é aprovada por 7x1 no TCU

"Homeschooling" é aprovada pela Câmara

                       Executivos do PSDB precisarão persuadir Dória a desistir da corrida residencial.(Foto:Reprodução/Facebook)


Finalmente, parte do Executivo do PSDB deve ter um encontro com o ex-governador,João Dória, na semana que vem, para que, desse modo, ele desista da candidatura à presidência da República e apoie a 'via única' da aliança partidária.