Tandara é condenada por pena máxima e fica 4 anos sem jogar

 

A jogadora de vôlei  Tandara,  foi condenada nesta segunda -feira (23) e suspensa durante 4 anos , pena máxima , por uso de doping .A decisão foi unânime entre os três membros do tribunal da justiça desportiva antidopagem (TDJ-AD) o julgamento durou em torno de 8 horas. 

                        Tandara suspensa por 4 anos por dope. (Foto :Reprodução/Bing)

Tandara realizou o exame de forma inesperada pelas Autoridades  Brasileiras de Controle de dopagem (ABCD), Em  2020  ela recebeu o resultado positivo para  substância proibida, a atleta precisou sair as pressas  e voltar  pra casa .

Desde o dia 05 de agosto de 2021 a atleta estava suspensa, sendo assim impedida de jogar a superliga feminina, onde defendia a camisa de Osasco. Segundo a  investigação feita pelo jornal  olhar Olhar Olímpico, a defesa da jogadora tentou alegar que houve contaminação de um suplemento alimentar. 

O advogado  da atleta, Marcelo Franklin, chegou a mostrar que entrou com um processo contra duas farmácias .


            Marcelo Franklin será o responsável pela defesa de Tandara — Foto: Gabriel FrickE



 

O  advogado de Tandara  também alega que a as farmácias teriam contaminado os suplementos comprados pela atleta  .Mas por falta de prova concretas ,a relatora do processo no TGD-AD  Selma Melo não se convenceu com a defesa do advogado da jogadora ,e votou pela suspensão máxima  ganhando o apoio dos demais auditores .

A Atleta pode recorrer da punição a (CAS ), Corte Arbitral do Esporte  que fica na Suíça, caso Tandara   não consiga, ficará de fora das próximas três temporadas da superliga e dos jogos Olímpicos  de Paris, em 2024.

                                                                Foto: Reprodução  /Uol