Recap dos times brasileiros na terceira rodada da liberta

Nessa quinta feira, se encerrou a terceira rodada da fase de grupos da libertadores. O jogo que abriu a rodada para os brasileiros foi Estudiantes x Bragantino na Argentina pelo grupo C e foi derrotado.

                                             Bola da libertadores. (Foto: Reprodução/Twitter)

 Os gols do time argentino saíram no segundo tempo, aos oito minutos em uma cobrança de escanteio Rogel cabeceou para o gol, e logo em seguida aos treze minutos Boselli fez um golaço de fora da área e cobriu o goleiro do Braga. Estudiantes está isolado na liderança do grupo com 7 pontos e o Braga segue em segundo com 4 pontos.
                                         Lance do Jogo do Braga. (Foto: Reprodução/Facebook )


 O Athletico foi ao Defensores Del Chaco no Paraguai enfrentar o Libertad, esse jogo valia a liderança do grupo. No primeiro tempo cada time deu um chute ao gol sem assustar os goleiros, sem grandes sustos os times foram para o intervalo com o 0x0 no placar. No começo do segundo tempo logo aos onze minutos, em uma cobrança de escanteio, Bogaría cruzou a bola para Rivieros que tocou de calcanhar e fez o gol, esse gol deixou o furacão abalado. 


O furacão teve um pênalti marcado à seu favor, Pablo bateu no canto esquerdo da trave, mas o goleiro defendeu, o jogo terminou com vitória e liderança do grupo para o Libertad, o furacão segue em segundo lugar.

                                            Comemoração do gol. (Foto: Reprodução/Twitter )

 No jogo em Sangolquí no Equador, Atlético Mineiro e Independiente Del Valle ficaram no empate. Cada time dominou um tempo de jogo. O Galo começou o primeiro tempo com um esquema tático diferente, jogando com três zagueiros. Aos oito minutos após uma ótima jogada coletiva, Hulk fez o gol, o primeiro do jogo, é o seu 50° pelo galo, após o gol o galo apostou em um jogo perigoso, recuando seu time e jogando em contra-ataque.

 O primeiro tempo terminou com vantagem para o galo. Se o primeiro tempo do galo foi para encher os olhos da torcida, o segundo foi para ser esquecido, o Independiente pressionou e logo aos quatro minutos empatou o jogo com gol de Júnior Sornoza, é seguiram colocando pressão no galo, o goleiro Everson foi obrigado a fazer boas defesas. No intervalo os jogadores do galo fizeram uso de oxigênio para amenizar os efeitos da altitude, pois o jogo foi a 2.700 metros acima do nível do mar.

                                     Hulk comemorando seu gol. (Foto: Reprodução/Facebook)

 Fechando a terça feira teve a vitória do Corinthians por 2x0 sobre o Boca Juniors, na Arena Corinthians com gols de Maycon. O Corinthians é o líder do grupo com seis pontos. O Palmeiras foi até Guayaquil enfrentar o Emelec no Equador, é continuou com a sua campanha de 100% de vitórias na libertadores. Abel Ferreira poupou alguns titulares, logo no começo do jogo Scarpa carimbou a trave adversária, aos dezoito minutos Rony abriu o placar com um gol de cabeça, é aos vinte e quatro minutos em um contra-ataque, Gabriel Verón ganhou na corrida contra a defesa adversária e ampliou o placar. 



O verdão foi para o intervalo vencendo por 2x0. No segundo tempo o Emelec começou a colocar pressão sobre o Palmeiras, chegou até a diminuir o placar para 2x1 com gol de Rojas e mantiveram a posse de bola no campo de ataque dando trabalho para Weverton, mas no fim do jogo Breno Lopes marcou o terceiro gol dando números finais ao jogo. Palmeiras segue com 100% de vitórias na liberta e líder do seu grupo.

                                             Comemoração do gol. (Foto: Reprodução/Facebook)

 O América Mineiro recebeu no estádio independência o Tolima, e se complicou no grupo. O primeiro tempo terminou sem gols, o time colombiano apertou a marcação, e o América só conseguia chegar ao ataque com bola parada. Foram para o intervalo com 0x0 no placar.


No início do segundo tempo Paulinho Bóia fez uma bela jogada e cruzou a bola para Pedrinho que abriu o o placar. Mas o Tolima não ficou para trás e chutou uma bola que foi isolada, as deixou claro que eles iram para cima. O time colombiano empatou o jogo com gol de Plata e um chute de perna esquerda que o goleiro não teve chance de defender.



O primeiro tempo acabou em 1x1. No segundo tempo o goleiro do coelho teve muito trabalho, e em uma bobeada da defesa Patric iniciou o contra-ataque que acabou nos pés de Pedrinho e fez o gol deixando o América com vantagem. Mas a defesa do time mineiro deu um cochilo e Quiñónes empatou o jogo, tudo indicava que o jogo acabaria em empate, mas o Plata aos 41 do segundo tempo fez o gol da vitória do Tolima, deixando o América na última colocação do grupo.

                                                        Foto: Reprodução/Facebook 

 O Fortaleza recebeu no Castelão o Alianza Lima e chegou a sua primeira vitória na competição. O primeiro tempo foi sem gols, o tricolor baiano até tentou chegar ao gol, mas foi ineficiente, foram com o 0x0 no placar para o intervalo. No segundo tempo Silvio Romero marcou com uma bela jogada e chutou de primeira, o Alianza Lima chegou ao empate com gol de Lavandeira. 

Hércules que entrou no segundo tempo fez o gol que decretou a vitória do Fortaleza que está em terceiro no grupo. E encerrando a rodada, o Flamengo foi até o Chile enfrentar o Universidad Católica,  e venceu com muita dificuldade.


 O Flamengo tem um ataque sólido e uma defesa pífia. O Fla começou ditando o ritmo de jogo abrindo o placar com um belo gol de Gabigol aos oito minutos do primeiro tempo, e o mesmo Gabigoll ampliou o placar aos trinta e cinco minutos, Gabigol chegou à 26 gols em libertadores. 


                                         Comemoração do Gabigol. (Foto: Reprodução/Facebook)

O Fla terminou o primeiro tempo com 2x0 de vantagem. No segundo tempo o time chileno voltou pressionando, Isla fez um gol aos dezesseis minutos, e deixou o Fla pressionado. Lázaro diminuiu a pressão fazendo um gol em um belo chute, mas no fim do jogo já nos acréscimos Pablo Castro fez o gol dando números finais ao jogo. O Fla segue líder do seu grupo.