Rafa Kalimann é mais uma vez alvo de haters

 Rafaella Freitas Ferreira de Castro Mathaus, mais conhecida como "Rafa Kalimann" (após ter sonhado com a palavra Kalimann, tornou-a parte de seu nome artístico) ficou muito conhecida após ter participado do reality Big Brother Brasil no ano de 2020. A influencer foi para a final ao lado de Thelma de Assis, a grande campeã do reality, e conquistou o segundo lugar entre as finalistas, sendo o terceiro lugar ocupado por Manu Gavassi.

   Rafa Kalimann, Thelma de Assis e Manu Gavassi foram finalistas do BBB20 (Foto/Reprodução: Jornal Correio)

Neste ano, Rafa resolveu passar o seu tempo de descanso em Londres, Inglaterra, após ter apresentado por um longo período o quadro com eliminados do BBB 22, (reality que teve sua estreia no dia 17 de janeiro, desta vez comandado por Tadeu Schmidt) na plataforma de streaming Globo Play.                                  

   Rafa Kalimann em Londres  (Foto/Reprodução: Instagram)
 

Mas, parece que a tentativa de descansar acabou não dando muito certo, afinal, internautas não perdoaram e fizeram duras críticas a Rafa após a influenciadora ter  publicado uma foto no Stamford Bridge, sede do Chelsea Football Club. 


Rafa na Stamford Bridge.  (Foto/Reprodução: Instagram)


Na legenda da foto, Rafa diz: "viemos assistir o jogo do Chelsea. Poucas vezes vi os olhos do meu irmão brilhar tanto." A apresentadora precisou recorrer a outra mídia social, o Twitter, onde geralmente existe uma ampla rede de desabafo, e publicou:  [...] "Era só uma foto de mais um momento feliz. Pq eu estava feliz. É só meu corpo, só meu." disse a artista.


                                                            (Foto/Reprodução: Instagram)

Juliette, campeã do BBB 21, chegou a se manifestar em seu Twitter: "Não comentem esse tipo de coisa, sobre a aparência, sobre o peso, esses comentários negativos seja com quem for. A menina correndo atrás, batalhando, trabalhando, tentando fazer o melhor, gerar conteúdo. Ela está dando o máximo, enfrentando desafios, e o povo falando da aparência da menina, de uma forma tão cruel".

O que encontramos aqui é um compilado de críticas feitas a Rafa:



Ataques que foram dirigidos a influenciadora @rafakalimann.   (Reprodução/Instagram)





De acordo com o site 'Direito2',  "[...] o cyberbullying, comparado ao bullying, é mais agressivo. Isso porque, por meio de redes sociais, o agressor pode usar tanto mensagens quanto imagens para ridicularizar e intimidar a vítima."

Vale a pena ressaltar que, após ter saído diretamente do BBB20, Rafa Kalimann começou a apresentar a "Casa Kalimann" na plataforma do Globoplay no ano de 2021. O programa iniciou no dia 28 de abril, e teve 13 episódios, como planejado. 
Rafa teve um programa próprio com o nome de "Casa Kalimann" na plataforma Globoplay no ano de 2021. (Foto/Reprodução: Revista Quem Globo)



Não surpreendendo, o programa de Rafa também passou por duras críticas do público, pois questionavam seu carisma e capacidade de apresentá-lo.



Outra série de ataques dirigidos a influenciadora @rafakalimann.   (Reprodução/Instagram)


Não parando por aí, em 2022 Rafa estreou como apresentadora no bate-papo com o eliminado, ao lado de Rhudson Victor também na mesma plataforma de streaming. 
           Rafa Kalimann e Rhudson Victor apresentaram juntos o "Bate-papo com o Eliminado" no ano de 2022.                                                                           (Foto/Reprodução:Purepeople)

Como já esperado, a situação  também foi alvo de críticas. Em entrevista, Rafa afirma: "Eu só consegui fazer o ' Rede BBB' porque eu fiz o 'Casa Kalimann'. E eu só vou conseguir fazer meu próximo projeto porque eu fiz o 'Rede BBB'.  Daqui a 10 anos eu vou estar mais preparada- porque a gente nunca está 100% - é porque eu fui passando por tudo isso. É um processo que você tem que permitir e ser grata por ele."
Ainda em outra parte, Rafa apresenta uma sugestão para os internautas que vivem criticando:  "Tudo as pessoas falam: ‘É sem carisma’. Criem coisas novas, gente. Vamos inovar. Pode não gostar e, se você não gostar, tenha um argumento plausível, pode discordar, mas tenha coerência. Tem coisas que são sagradas: o corpo do outro, a religião. Não tem que falar".
                            Rafa Kalimann como apresentadora no 'Rede BBB'  (Foto/Reprodução: Gshow)