Ex-Âncora do jornal da Globo Cid Moreira é denunciado pelo filho adotivo por crimes de homofobia e trabalho infantil

Foi protocolado na Justiça um pedido de prisão do ex-âconra Cid Moreira pelo seu filho adotivo Roger Moreira. O ex-Global é acusado de suposta prática de homofobia e por infrações ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Na quinta-feira (14), Roger formalizou as denúncias junto ao Ministério Público do Rio de Janeiro. 


                      Justiça analisa denuncia feita por roger contra o pai (Foto: Reprodução/see)

No pedido de investigação, o advogado Ângelo Carbone afirma que Cid e Maria ainda praticam estes crimes e que, caso seja comprovado, vai pedir a prisão do casal. No entanto, devido à idade do jornalista [94 anos], pondera que a pena possa ser convertida em uma internação hospitalar.


 

Em uma entrevista, Roger falou que Cid Moreira lhe impedia de estudar: “Na época que eu trabalhava com ele, indo para a TV Globo ou em outros projetos profissionais, ele não queria que eu estudasse, achando que eu iria me envolver com pessoas erradas e dizendo que eu era filho dele (uma pessoa conceituada)”. 


Roger Felipe deu uma entrevista para o programa “Balanço Geral”, da Record TV na terça-feira (13), e revelou que foi ‘deserdado’ pelo ex-âncora global, além de se sentir mal pelo pai dizer que foi “um engano adotá-lo”. Durante o programa, ele mostrou o documento enviado por Cid para informa-lo de que havia sido removido de seu testamento. 


 

             Mensagem enviada por Cid Moreira a Roger. (Reprodução/ Record TV) 
 
 

No texto, Cid lembrou se de quando Roger ameaçou processá-lo na Justiça do Trabalho por conta da ajuda dada em seus trabalhos de locução. “Você continua sendo meu filho adotivo porque não consegui reverter a adoção (…). Eu fiz um documento e deserdei você. Escrevi de próprio punho e assinei. Juntei pareceres de profissionais da saúde para provar que não estou senil.  

Foi um engano te adotar. Fico feliz em saber que você está sendo capaz de se manter”, escreveu o veterano em um trecho da mensagem. Roger Felipe deu uma entrevista para o programa “Balanço Geral”, da Record TV  na  terça-feira (13), e revelou que foi ‘deserdado’ pelo ex-âncora global,  além de se sentir mal pelo pai dizer que foi “um engano adotá-lo”. Durante o  programa, ele mostrou o documento enviado por Cid para informa-lo de que havia sido removido de seu testamento.

Leia mais ...           

União Brasil aprova pré-candidatura de Luciano Bivar à presidência

Os brasileiros na segunda rodada da libertadores

Suspeito por ataque ao metrô é preso pela Polícia de Nova York


No texto , Cid lembrou se de quando Roger ameaçou processá-lo na Justiça do Trabalho por conta da ajuda dada em seus trabalhos de locução. “Você continua sendo meu filho adotivo porque não consegui reverter a adoção (…). Eu fiz um documento e deserdei você. Escrevi de próprio punho e assinei. Juntei pareceres de profissionais da saúde para provar que não estou senil. 

Foi um engano te adotar. Fico feliz em saber que você está sendo capaz de se manter”, escreveu o veterano em um trecho da mensagem.