Presidente da Petrobrás José Mauro é substituído 40 dias após assumir o cargo

                                         Logo da Petrobrás. (Foto: Reprodução /Facebook)

 40 dias após ter trocado de presidente, a Petrobrás trocou novamente de direção. O novo presidente da estatal é o Caio Mário Paes de Andrade. Caio é o terceiro presidente da estatal indicado pelo governo Bolsonaro, o anúncio foi feito na noite de segunda feira (23/05), a demissão de José Mauro Ferreira Coelho foi justificada pela constante alta dos preços dos combustíveis.

                          Novo presidente da Petrobrás. (Foto: Reprodução Facebook)



 Ele teve o nome cotado em abril para substituir Joaquim Silva e Luna, já que o economista Adriano Pires tinha recusado o convite. Caio Andrade é formado em Comunicação Social pela Universidade Paulista, pós-9em Administração e Gestão pela Universidade de Harvard e mestre em Administração pela Universidade de Duke.


 Em um comunicado que a estatal soltou diz o seguinte: “Portanto, o indicado reúne todas as qualificações para liderar a Companhia a superar os desafios que a presente conjura impõe, incrementando o seu capital reputacional, promovendo o contínuo aprimoramento administrativo e o crescente desempenho da Empresa, sem descuidar das responsabilidades de governança, ambiental e, especialmente, social da Petrobrás.” “Dessa maneira, para que sejam mantidas as condições necessárias para o crescimento do emprego e renda dos brasileiros, é preciso fortalecer a capacidade de investimento do setor privado como um todo.

Leia mais...



Doria desiste da sua candidatura a presidência

Trabalhar e contribuir para um cenário equilibrado na área energética é fundamental para geração de valor da Empresa, gerando benefícios para toda a sociedade". O Ofício que foi enviado ao presidente do Conselho de Administração da Petrobrás, Márcio Andrade Weber, o governo federal pede a convocação de Assembleia Geral Extraordinária pela eleição de um novo conselho e presidência da estatal, esse ofício foi assinado pelo chefe de gabinete do ministro de Minas e Energia José Roberto Bueno Junior.


Caio de Andrade assumirá uma vaga no Conselho da Petrobrás, além de presidir a petroleira, Conselho esse que passará por uma troca na administração, oito dos onze membros foram eleitos para um mandato de dois anos por voto múltiplo, os outros três foram eleitos por acionistas minoritários, detentores de ações preferenciais. Após o anúncio da troca da presidência, as ações da estatal, as ações da empresa amanheceram em queda de 3% na abertura da bolsa de valores brasileira.