Doria desiste da sua candidatura a presidência

Após deixar claro que iria entrar com a judicialização da sua candidatura a presidência, pois já tinha vencido as prévias do partido em novembro de 2021, hoje 23/05 João Doria comunicou que desiste da campanha a presidência.

   Ex pré candidato a presidência João Doria Foto: Reprodução/Twitter 

 Na tarde de hoje, ele anunciou sua desistência, ao lado de sua esposa   Bia Doria, do presidente do PSDB Bruno Araújo e integrantes do partido. Em seu discurso ele disse: “Para as eleições deste ano me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve", ainda comentou tambem; "Sou um homem que respeita o bom senso, o diálogo e o equilíbrio. 

Sempre busquei e seguirei buscando o consenso, mesmo que ele seja contrário a minha vontade pessoal.” Doria vinha sofrendo pressão do partido, pois vinha mostrando um desempenho baixo nas últimas pesquisas que foram mostrada. “Hoje, neste 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito essa realidade de cabeça erguida.” Afirmou o ex-governador. 


 Dois meses após se afastar do governo do estado, onde teve uma atuação elogiada no combate à pandemia e na busca de vacinas, alguns apoiadores disseram que o discurso foi em tom de despedida da política. Aproveitando o discurso de Doria, Bruno Araújo disse: “Nós temos um entendimento de diálogo com o Cidadania e com o MDB e nós vamos dar um passo à frente. A construção agora não é só definir o nome – e o nome de Simone é um nome posto nessa construção, mas agora precisamos construir um projeto de compromisso de programa com o Brasil".

                                   João Doria e Bruno Araújo- Foto: Reprodução Facebook/ Twitter


 Logo após o anúncio de Dóris, a pré-candidata Simone Tebet soltou uma nota: “Doria nunca foi adversário. Sempre foi aliado. Sua contribuição com a luta pela vacina jamais será esquecida. Vamos conversar e receber suas sugestões para nosso programa de governo. 


O Brasil é maior do que qualquer projeto individual. Vamos trabalhar para unir todo o centro democrático. Gostaria muito de ter o PSDB e o Cidadania junto conosco. Vamos aguardar a decisão das direções partidárias. Vamos continuar nossa Caminhada da Esperança. Vamos unir o país e tratar de sua reconstrução moral, institucional e política. O povo tem pressa e precisamos semear esperança”.

                         Simone Tebet, candidata a presidencia pelo MDB. (Foto: Reprodução/ Twitter)


 Agora, a responsabilidade de Simone Tebet aumenta, no momento que João Doria faz uma entrega, um movimento tão relevante como esse”, afirmou Bruno Araujo (PSDB).

                           Post realizado por Doria confirmando sua desistencia. Reprodução/Twitter