O 14° título veio com gol brasileiro

A final da Champions League que acontece hoje (28/05) no Stadio de France em Paris, teve seu início adiado por 37 minutos devido à um problema na entrada dos torcedores ao estádio.


 Muitos torcedores pularam a grade que bloqueavam as ruas de acesso ao estádio, para se entrar nessas ruas é necessário mostrar o ingresso nominal, ser revistado para depois se encaminhar ao estádio. Após o Open Ceremony com Camilla Cabello, o jogo começou.

                                Foto oficial da desejada taça. (Foto: Reprodução/Facebook)

 Os primeiros minutos de jogo foram pegados, ambos os times se estudando, mas as 15 minutos de primeiro tempo, o ataque do Liverpool deu trabalho ao goleiro Courtuois, e aos 19 minutos com pressão do Liverpool, Mané fez Courtuois trabalhar e rezar, pois seu chute só não entrou por milagre. 


 O Liverpool tem pleno domínio da posse de bola, o Real Madrid só chegou a chutar a bola contra o gol de Alisson aos 34 do primeiro tempo com Vini.Jr, mas que não foi efetiva para alterar o placar de 0x0, aos 42 do primeiro tempo Benzema abriu o placar, após rebote do goleiro, mas o bandeirinha anulou o gol, a decisão da anulação foi para o VAR que demorou uma eternidade para dar a resposta, e quando enfim a resposta veio, o gol foi anulado. É o primeiro tempo termina em 0x0.

                                 Bela defesa de Courtuois. (Foto: Reprodução/Facebook)

 O segundo tempo começou disputado, Mohamed Salah chegou duas vezes só gol de Courtuois mas não balançou a rede, aos 13 minutos do segundo tempo o placar foi alterado, Vini. Jr faz o gol, após passe açucarado de Valverde, com ajuda de Benzema que levou toda marcação para direita, Vini.Jr deixou o goleiro brasileiro Alisson no chão e a torcida merengue enlouquecida em Paris. Aos 18 minutos Salah faz Courtuois fazer outro milagre em defender seu potente chute que tinha endereço certo no cantinho da trave.

                              O belo gol de Vini.Jr, o gol do título. (Foto: Reprodução/Facebook) 

 Aos 30 minutos após cobrança de falta de Kroos, Casemiro assusta a zaga do Liverpool, que consegue afastar a bola da sua área. Courtuois segue fazendo defesas milagrosas no jogo, aos 34 salvou o que seria um gol certo de Diego Jota. Courtuois construiu uma barreira no gol do Real Madrid e fez uma belíssima defesa no chute de perna direita Salah aos 36 minutos. Aos 42 a defesa espanhola tira a bola de sua área. O juiz deu cinco minutos de acréscimos. Courtuois defendeu a última bola do jogo.

                    Real Madrid levantando sua 14° Champions League. (Foto: Reprodução/Facebook)


 Real Madrid vence o jogo por 1x0 gol do brasileiro Vini.Jr e ganhou sua 14° Champions League. 


Leia mais...

Professor de educação física é acusado de violência sexual em BH

Entrou para história e foi eliminado

Tandara é condenada por pena máxima e fica 4 anos sem jogar


Em um jogo que só deu 2 chutes ao gol, e um deles foi certeiro. Vini.Jr é o nono brasileiro a fazer gol em decisão de Champions League, e Carlo Ancelotti ganha pela 4° vez e se torna o técnico recordista em vitórias. Essa final de Champions foi a que mais teve brasileiros disputando. Marcelo foi o primeiro brasileiro a levantar a taça como capitão.

                                   Vini Jr o autor do gol do título. (Foto: Reprodução/Facebook)