Johnny Depp X Amber Heard : Entenda o caso

 O ator Johnny Depp (58) tem sido protagonista de um dos casos judiciais mais emblemáticos da mídia nas últimas semanas. O julgamento tem sido transmitido por um canal na TV americana e tem gerado muita repercussão, principalmente pelas acusações de ambas as partes em cada audiência.

                                                                     Amber Heard e Johnny Depp no tribunal. (Foto: Reprodução/G1)

A celebridade está movendo  uma ação  contra a ex-mulher, a também atriz, Amber Heard(35) pedindo 50 milhões de dólares de indenização  por difamação.

O casal se conheceu nos sets de filmagem do longa 'Diário de um Jornalista Bêbado', na época ele ainda estava casado com a cantora francesa Vanessa Paradis, com quem tem dois filhos.

Algum tempo depois, Depp se separou de Vanessa e oficializou o namoro com Amber, vindo a se casar com ela em 2015.

O casamento, que durou apenas 1 ano e 3 meses, acabou com acusações de violência doméstica que foram abafadas  por um acordo de divórcio assinado por ambas as partes no qual nenhum dos dois poderia divulgar na mídia o motivo da separação, nem citar o nome do ex-cônjuge.

Porém, em 2018   Amber escreveu um artigo para o jornal Washington Post se declarando vítima de violência doméstica, quebrando o acordo anterior. Apesar de o artigo não citar o nome de Johnny Depp, ficou subentendido que a atriz se referia ao seu casamento com o ator. A partir daquele momento a mídia já o colocava como abusador, o que o fez perder muitos trabalhos, além de ter a reputação 'manchada'.

O ator entrou com essa ação de reparação de danos, que está sendo julgado agora, após dois anos, e já está indo para a terceira semana. Depp insiste que  não agrediu Amber e que na verdade a vítima era ele. 

Na semana passada foi apresentado no julgamento um áudio que começou a mudar toda a história desse caso. No áudio, Amber desafia Johnny Depp a contar 'ao mundo' que ele estava sendo agredido, e diz que ninguém iria acreditar nele por ser homem e ser "o Johnny Depp." Veja abaixo um trecho do áudio:

Amber: "Veja quantas pessoas vão acreditar ou vão ficar do seu lado... porque você é grande, grande e mais forte. Você acredita mesmo que eu abuso fisicamente de você?"

Depp: "Sim."

Amber: "Eu sou uma mulher de 52 kg e você vai dizer que eu te agredi? (risos)"

Depp:" Você começou tudo isso."

Amber: "Então você vai à corte Johnny? E dizer:' Ela começou' Sério?! Existe uma grande diferença entre mim e você."

As provas apresentadas, entre vídeos, áudios e fotos, exibem hematomas em Amber, um dedo de Johnny que foi decepado, gritos, xingamentos, palavrões  e objetos sendo arremessados. Ambas as partes são agressivas e abusivas.

Até o momento a parte que tem se pronunciado é a de Johnny Depp, com testemunhas e declarações do ator. A partir dessa semana, Amber será interrogada e apresentará suas testemunhas e provas. Ela trocou toda a equipe de relações públicas por não estar satisfeita com o proceder da equipe, em como a história tem se desenvolvido.

Uma psicóloga forense contratada pela defesa do ator diagnosticou Amber com  personalidade histriônica e borderline, isso quer dizer que ela seria uma pessoa explosiva, que quer ser o centro das atenções, dissociativa e que não suportaria ser abandonada. Essa psicóloga ficou 12 horas com Amber em 2021 para emitir relatório psicológico. 

Leia mais...



Amber Heard também está processando o ex-marido por difamação em 100 milhões de dólares.

Em decorrência de tudo que tem sido exposto na mídia, o ator perdeu trabalhos importantes como a sequência da franquia 'Piratas o Caribe' e seu papel no filme 'Animais Fantásticos: O Segredo de Dumbledore', lançado esse ano.

                                                Personagens interpretado por Johnny Depp  (Foto: Reprodução/Facebook)

Quando questionado sobre o que teria perdido por causa das acusações, Johnny Depp respondeu: "Eu vou viver com isso pelo resto da minha vida por causa das acusações e porque eu era um caso tão importante, então eu perdi, não importa o resultado desse julgamento."