Aproximadamente às 8:30 da manhã (horário local) de hoje(12), uma chamada para o número 911, número da emergência de Nova York, foi feita por um dos feridos diretamente do metrô, relatando que haviam sido ouvidos dezenas de tiros dentro da estação.
Um homem que estaria usando uma máscara de gás e um colete de uso comum na construção civil, entrou em um vagão do metrô lançou uma bomba de fumaça dentro do vagão e logo em seguida teria começado a efetuar os disparos com arma de fogo, segundo relatado por passageiros.
Ainda não há informações se este ataque pode ser declarado como ataque terrorista ou se é considerado um fato isolado. o homem ainda está sendo procurado.
No momento, havia milhares de pessoas na estação da rua 36, no bairro Sunset Park no Brooklin, pois era horário dos novaiorquinos irem para o trabalho.
A polícia de Nova York declarou em rede social, que a estação do metrô já estava em segurança, que foram encontrados artefatos de bomba , mas que ja haviam sido desarmados.
O número atualizado de feridos pontua 16 feridos, dez desses são baleados, e cinco estão em estado grave, mas estável nos hospitais.
Em entrevista coletiva a Comissária da Polícia de Nova York Keechant Sweel (29) declarou "Não há investigação sobre terrorismo neste momento, isso pode mudar conforme o andamento das investigações... pedimos ajuda do público...todas as ligações são confidenciais." Acerca da descrição do atirador, a Comissária o descreveu como um homem negro de mais ou menos 1,70 de altura que estava usando um suéter cinza.
Leia mais...
Britney Spears anuncia gravidez
A volta da Lusa para elite paulista
Revelado Documento que confirma intenção da China de construir base militar nas Ilhas Salomão
O local segue interditado, com acesso somente para polícia e imprensa, e a estaçáo continua fechada.
A motivação do ataque ainda é desconhecida e no decorrer deste dia muitas informações ainda serão apuradas e atualizadas.