Preso Paulo Cupertino, assassino do ator Rafael Miguel

Paulo Cupertino Matias (51), foi preso nesta segunda-feira (16), após quase três anos foragido. A prisão ocorreu após a polícia de São Paulo receber informações de que ele estaria na cidade. 

                   Paulo Cupertino após a prisão  (Foto: Reprodução/SBTnotícias)

Além do trabalho de investigação da polícia civil brasileira, a Polícia Internacional (Interpol) também estava no encalço do criminoso. Ele chegou a ir para o Paraguai para escapar da prisão.

Paulo Cupertino estava sendo procurado por causa do assassinato do ator Rafael Miguel, que na época tinha 22 anos de idade, o ex-comerciante não aceitava o namoro do ator com sua filha, Isabela Tibcherani, e em um encontro, na frente da própria residência, Paulo Cupertino tirou a vida de do ator Rafael Miguel, seu pai, João Alcisio Miguel e sua mãe, Maria Selma Miguel,  com vários tiros. O crime foi flagrado por câmeras de segurança.

                               Isabela e Rafael Miguel (Foto: Reprodução/Ofuxico)

Após o crime, que ocorreu em junho de 2019, iniciou-se perseguição em busca do assassino, que segundo a polícia recebeu ajuda de "amigos de desmanche de carros" para permanecer em fuga, e que essas pessoas que o ajudaram também serão investigadas. Na lista de procurados da polícia civil de São Paulo, Cupertino estava em primeiro lugar.

De acordo com a polícia, ele foi preso em um hotel na zona sul paulistana, na Avenida Interlagos, não reagiu no momento da prisão, e estaria em São Paulo em busca de recursos financeiros. Após a prisão ele seguiu para o IML, para fazer exame de corpo de delito. No momento , Cupertino permanece no 77° DP, na região sul da cidade de São Paulo.

A caminho para ser levado à prisão, Paulo Cupertino disse ao repórter da Bandeirantes  que era inocente.  "Eu não matei ninguém", declarou ele  à imprensa que estava no local.

A filha de Paulo Cupertino, Isabela, declarou em suas redes sociais que viveu uma mistura de sentimentos ao receber a notícia da prisão do pai. Em entrevista à Bandeirantes, ela declarou "Eu já deixei sempre muito claro que nossa relação nunca foi saudável, e que tudo o que ele fez, embora não fosse esperado uma reação daquela, não era tão surpreendente pela índole que ele tem."


             Momentos diferentes da aparência de Paulo Cupertino (Foto: Reprodução/G1.com)

Segundo a investigação da polícia civil, Paulo Cupertino passou por cerca de oito localidades, sete cidades em três estados do Brasil e uma cidade paraguaia. Ele esteve também no Mato Grosso do Sul, onde viveu disfarçado usando documentos com o nome falso Manoel Machado da Silva, e era conhecido como "seu Manoel".

Leia mais...





 Cupertino será encaminhado para um Centro de Detenção Provisória (CDP), por já ter prisão decretada pela justiça, ele irá responder pelo crime de triplo  homicídio  qualificado.