A cantora internacional Laura Pausini, estreia com o filme autobiográfico – Prazer em Conhecer na prime vídeo. A ideia surgiu desde a análise que, desde que venceu o tradicionalíssimo Festival de San Remo, em 1993, com 18 anos, cantando a música La Solitudine, a vida da italiana Laura Pausini nunca mais foi a mesma.
A canção se tornou um sucesso mundial, inclusive no Brasil, e a cantora se tornou uma estrela mundial, lotando estádios em diversos países da Europa, porem uma dúvida que sempre incomodava a artista era: como seria a sua vida se ela não tivesse vencido o fatídico festival?
O filme é possui duas narrativas: uma real e outra imaginária. Na vida real, Laura conta a sua história de vida a partir da indicação em 2021 ao Oscar de melhor canção original por Io Sí, do filme Uma Vida à Sua Frente, que ela não ganhou, e a vitória no Globo de Ouro, do mesmo ano, também com a mesma canção.
A artista mostra sua vida particular, como o casamento com Paolo Carta e nascimento da filha Paola e também o relacionamento com os pais e as amigas da escola. Já na narrativa imaginária, Laura não venceu San Remo, é artesã e cantora de piano-bar e mãe solteira.
As duas Lauras estão fazendo as mesmas coisas, mas em situações diferentes. A meta final não é a fama”, disse a estrela pop Italiana, que conversou em português por videoconferência com a revista VEJA.