Chega ao fim a batalha judicial entre Depp e Heard

Chegou ao fim a batalha judicial entre Johnny Depp e Amber Heard, após um mês e meio de julgamento e três dias de deliberação, o júri de Fairfax no estada americano da Virgínia, deliberou hoje o veredito.
Depp após receber o resultado do júri. Foto: Reprodução/Twitter O tribunal deu como causa ganha para Depp, por conta de um texto que Amber escreveu para o jornal Washington Post em 2018, o texto dizia: “Falei contra a violência sexual – e enfrentei a ira de nossa cultura. Isso tem que mudar” “Eu sabia certas coisas desde o início, sem que ninguém precisasse me dizer. Eu sabia que os homens têm o poder, físico, social e financeiro, e que muitas instituições apoiam esse acordo”, escreveu Heard. “Eu sabia disso muito antes de ter as palavras para articulá-lo, e aposto que você também aprendeu jovem.”
Amber durante o júri. Foto: Reprodução/Twitter Depp processou a ex-esposa por difamação, alegando que teve dificuldades para conseguir papéis. Em decisão por unanimidade o júri declarou que as palavras de Amber foram maldosas, e difamou Depp o chamando de “abusador sexual". O Júri decidiu que Heard pagará 15 milhões de dólares, sendo 10 por danos compensatório e 5 por danos punitivos. E Depp também foi condenado por difamação, porém vai pagar uma indenização de menos valor para Amber, o valor que ele deverá pagar é de 2 milhões pela declaração de seu antigo advogado que classificava Amber como farsa. Depp se pronunciou sobre o resultado do julgamento com uma nota: “Desde o início, independente do resultado, o objetivo do caso era esse: trazer a verdade à tona. Falar a verdade era algo que eu devia aos meus filhos e a todos que permaneceram firmes em seu apoio a mim.” Amber também soltou um comunicado após o resultado do júri: “Estou com o coração partido que a montanha de evidências ainda não foi suficiente para resistir ao poder e influência desproporcionais do meu ex-marido. Estou ainda mais desapontada com o que esse veredito significa para as outras mulheres. É um retrocesso.” Estou triste por ter perdido este caso. Mas estou ainda mais triste porque pareço ter perdido um direito que eu achava que tinha como americana - de falar livre e abertamente.