Na noite de quarta feira (04/05) no Santiago Bernabeu em Madrid o mundo pode conhecer o segundo finalista da Champions League.
A desejada taça da final. (Foto: Reprodução/Twitter) O Manchester City vinha com uma pequena vantagem do jogo de ida, pois tinha vencido por 4x3. E o primeiro tempo de jogo o time merengue foi quem mais esteve na grande área, já que precisava vencer se quisesse ir para sua 17° final
Benzema e Vini Jr. tiveram duas boas oportunidades de gol, que acabaram passando por cima da rede.
O City também teve boas oportunidades de dar trabalho ao goleiro espanhol, Gabriel Jesus, Bernardo Silva e Foden também mandaram a bola para fora.
O City segurou o empate e foi para o intervalo com a vaga assegurada, pois a vitória em casa lhe dava segurança para jogar com esse resultado. Mas o Real não iria entregar a vaga facilmente.
No segundo tempo o time espanhol ficou sem acertar o gol inglês, e o City foi cozinhando o empate, jogando com o resultado, calmo e tranquilo que o técnico Guardiola tirou o meia goleador De Bruyne do jogo, aos 27 minutos Mahrez faz um belo gol de perna esquerda, deixando os ingleses praticamente com os dois pés na final.
Torcida merengue. (Foto: Reprodução/Facebook) Mas a torcida merengue não desistiu do seu time, e não deixou de cantar um minuto, aos 41 minutos o lateral espanhol salvou o em cima da linha o que seria o gol que destruiria as esperanças merengue de ir a final. Mas o Rei da Europa não desiste.
Em seu golpe final, Carlo Ancelotti, aos 22 minutos do segundo tempo, já tinha tirado o Kroos e colocado o brasileiro Rodrygo, e aos 45 minutos Rodrygo empata o jogo, após um belo passe de Benzema, e o Santiago Bernabeu veio abaixo com o empate. Mas só esse gol não era suficiente para o Real.
Vini Jr. (Foto: Reprodução/Facebook ) O Juiz deu mais seis minutos de acréscimo, que foi mais do que suficiente para que de novo Rodrygo aos 46 minutos virasse o jogo, após cruzamento de Carvajal, Rodrygo sobe mais que o zagueiro e faz o gol de cabeça, é deixa a torcida enlouquecida. Jogo finalizado e prorrogação confirmada.
Se com a derrota por 1x0 a torcida merengue não deixava de empurrar, na prorrogação com grandes possibilidades de final, o Bernabeu era o décimo segundo jogador do Real.
Logo no começo da prorrogação o jogo é interrompido, pois um torcedor invadiu o campo.
logo aos 2 minutos o juiz marcou pênalti para o Real Madrid, e ele, o artilheiro francês que vai bater, Benzema bate no canto esquerdo do gol e vira o jogo. Com o placar de 3x2 o Real está na final. City até tenta reagir, mas recebe uma chuva de vaias da torcida.
Vini Jr e Benzema. (Foto: Reprodução/Facebook)
O segundo tempo da prorrogação foi todo do Real, agora era a vez do Real cozinhar o jogo, pois estava com o resultado favorável. Aos 17 minutos da prorrogação o juiz encerra o jogo e o Real vai para sua 17° final e busca seu 14° título.