A classificação veio nas alturas e com goleada

Na abertura da quarta rodada da libertadores, o Palmeiras foi até a Bolívia, no Olímpico Pátria, na altitude de 2.800 metros de Sucre e aplicou uma goleada no Independiente Petrolero e garantiu sua classificação antecipada para o mata-mata.

                                 Logo da libertadores Foto: Reprodução/Twitter


Em quatro jogos, o Palmeiras tem 20 gols de saldo, e uma disputa saudável dentro do elenco, quem vai ser o artilheiro do time na liberta? Na rodada passada era o Rony, mas ontem o Raphael Veiga está empatado com Rony, ambos com 14 gols, e Veiga é o maior artilheiro do verdão e no jogo de ontem, Veiga fez seu primeiro hat-trik da carreira. 

 O Palmeiras começou com lentidão o primeiro tempo, se adaptando à altitude e ao gramado, mas aos 16 minutos em um gol de pênalti, Raphael Veiga abre o placar. Aos 21minutos com um passe lindo de Dudu, Raphael Veiga amplia o placar para 2x0. Poderia ser um jogo treino quase, mas o verdão estava caprichando nos passes, é dominava o jogo, o time boliviano até levou perigo ao gol do Weverton na cabeçada de Cristaldo, que foi expulso do jogo por conta de uma cotovelada em Murilo.
                              Artilheiro Raphael Veiga Foto: Reprodução/Facebook 

 O Palmeiras começou o segundo tempo vencendo por 2x0, Rafael Navarro entrou no lugar do Rony e deixou o segundo tempo mais movimentado. Raphael Veiga ampliou ainda mais o placar aos 15 minutos do segundo tempo, com um belo chute de fora da área marcando 3x0 no placar e se tornando o maior artilheiro do clube em libertadores. 

 Navarro também deixou o dele, após um passe preciso de Piquetes, que o deixou na cara do gol, ele ampliou o placar para 4 x 0 e fez o seu 7° gol na competição. Murilo encerrou a goleada alviverde com um belo gol marcando 5x0, deixando o time boliviano sem reação.

                                        Comemoração do Palmeiras Foto: Reprodução/Facebook

O Palmeiras conseguiu seu objetivo que era se classificar com antecedência para a próxima fase, contínua 100% na competição não sabendo o que é derrota, terá tempo para priorizar o campeonato brasileiro.