Em pronunciamento, Moro diz que não desistiu de nada

Em pronunciamento público nesta sexta-feira (1), o ex-juiz federal Sérgio Moro declarou de maneira incisiva que "não desistiu de nada".

 Moro, em pronunciamento nesta tarde, disse que não desistiu de nada. (Foto: Reprodução/G1.com)


As novas declarações de Moro vieram apenas um dia depois de o ex-ministro ter divulgado em suas redes sociais, que abria mão de sua candidatura à presidência da República ao se filiar ao partido União Brasil. 

O político ainda declarou que não irá disputar como deputado federal e que o seu objetivo é" auxiliar na derrota do populismo e do radicalismo que assolam a nação."

Em resposta a essas declarações, o secretário-geral do União Brasil, ACM Neto,  emitiu nota a imprensa em que declara que para a filiação de Moro ao partido havia a condição de que ele teria que desistir de concorrer à presidência, e que seria apoiada sua candidatura pelo estado de São Paulo como deputado federal ou estadual.

Leia mais...

Após se aposentar Tom Brady Anuncia seu retorno aos campos do Super Bowl

Putin ordena corte de gás em países que não fizerem o pagamento em rublos

Victor Godoy é nomeado por Bolsonaro para assumir o Ministério da Educação

A nota diz enfaticamente: "Em caso de insistência em projeto nacional, o partido vai impugnar a filiação de Moro"

Sob a liderança de ACM, dirigentes do partido assinaram um documento que pede a anulação da filiação de Sérgio Moro ao União Brasil. Dentre eles estão o 1°secretário do partido Efraim Filho, o vice-presidente José Agripino Maia, e os vice-presidentes Ronaldo Caiado, professora Dorinha, Mendonça Filho, Davi Alcolumbre e Bruno Reis.

Diante dessa situação controversa permanece a dúvida sobre o futuro da vida política de Sérgio Moro, se ele conseguirá ou não realizar o desejo de cooperar com a transformação do Brasil, como disse nesta sexta-feira.

Sabemos que em ano de eleições, toda resposta se fará conhecida em outubro,  através das urnas.