Victor Godoy é nomeado por Bolsonaro para assumir o Ministério da Educação


Victor Godoy, atual Ministro da Educação. (Foto: Reprodução/Poder360)


O engenheiro de redes de comunicação, Victor Godoy Veiga, foi nomeado nesta quarta-feira (30), como novo ministro da educação, a quinta pessoa a assumir a pasta do MEC durante o mandato do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que ocupava anteriormente o cargo de secretário-executivo da pasta, desde julho de 2020. 

Godoy era o nome mais cotado para assumir o cargo no governo Bolsonaro, por ser servidor de carreira como auditor federal da Controladoria Geral da União (CGU), desde 2004, convidado pelo ex-ministro Ribeiro para ocupar o cargo. 

Milton Ribeiro pediu na segunda-feira (28), a exoneração do cargo de ministro após início das investigações  pelo Supremo Tribunal Regional (STF) e pela Polícia Federal (PF), por suspeita de favorecimentos a pastores na distribuição de verbas do Ministério da Educação (MEC).

Após gravações disponibilizadas pelo jornal Folha de SP, Milton Ribeiro, afirma ter recebido ordens de Bolsonaro para que a liberação de verbas da pasta do MEC fossem direcionadas para prefeituras específicas, a negociação seria feita por dois pastores evangélicos que não possuem cargos no governo federal. 

Ribeiro negou as acusações e afirmou que após provar a sua inocência, retornará à pasta: “Depois de demonstrar minha inocência, estarei de volta, para ajudar meu país e o presidente Bolsonaro na sua difícil, mas vitoriosa caminhada”.