Moro pré-candidato à Presidência pelo Podemos decidiu de última hora se filiar a União Brasil e pode acabar desistindo de candidatura à Presidência
O ex-juiz Sergio Moro optou sair do Podemos e ir para o União Brasil. O anúncio deve ser feito ainda nesta quinta-feira (31/3).
Membros da cúpula do União Brasil informaram que as portas do partido estavam abertas para Moro, desde que ele se candidatasse a uma vaga no Congresso Nacional, como deputado ou senador pelo Paraná.
O ex-Juiz foi pressionado por senadores do Podemos a transferir seu domicílio eleitoral do Paraná para São Paulo. Caso contrário, alguns parlamentares ameaçavam deixar a sigla.
A pressão levou Sergio Moro a escolher retomar as negociações com o União Brasil. Nessa ultima quarta-feira, Os aliados do ex-juiz da Lava Jato se reuniram em Brasília com a diretoria do partido, para acertar a filiação.
Na segunda-feira (28/3), o próprio Moro havia jantado, na capital federal, com o presidente nacional do União Brasil, deputado federal Luciano Bivar (PE). O União Brasil já anunciou que tem pretensão de ter candidato próprio à Presidência – mas ele não seria Moro – ou negociar com a chamada terceira via um apoio já em primeiro turno.
A qualquer instante o ex-Ministro pode anunciar a sua saída do Podemos e a sua filiação ao União Brasil.