A fase de grupo da libertadores acabou com a sexta rodada, e dos oito brasileiros que estavam na disputa, seis se classificaram para as oitavas de final.
A desejada taça da libertadores. (Foto: Reprodução/Facebook)No jogo o Palmeiras tece controle do jogo do início ao fim, levou alguns sustos do Deportivo Táchira, mas nada que abalou o time. O primeiro gol do Palmeiras foi de Gustavo Scarpa aos 14 minutos, aos 21 Gustavo Scarpa ampliou o placar e segurou até o fim do primeiro tempo. Logo no começo do segundo tempo, aos dois minutos Gutiérrez diminui o placar para o Desportivo Táchira, mas o gol não embalou o time, pois logo aos onze minutos Rony amplia o placar para 3x1, e aos vinte e dois de pênalti Gustavo Scarpa fecha o placar do jogo para 4x1.
O Athletico Paranaense se classificou como segundo do grupo B, o furacão recebeu o Caracas na arena da baixada com uma goleada. Aos 18 minutos Pablo abre o placar com um chute de fora da área. Aos 21 Pablo marca mais uma vez, e aos 45 Christian faz o terceiro gol do Athletico, encerrando o primeiro tempo com 3x0 no placar.
Logo no início do segundo tempo, aos 12 minutos, o Caracas faz seu gol de honra, com Cícero, aos 25 minutos Christian faz o quarto gol do furacão com um chute rasteiro. É aos 25 do segundo tempo Pedro Rocha encerra o placar por 5x1. O Bragantino, foi derrotado e eliminado. Ele foi até o Uruguai, no Parque Central e levou 3 gols e acabou na quarta colocação do grupo.
O eliminado Bragantino (Foto: Reprodução/Facebook)O América Mineiro também foi eliminado, foi até o Equador no estádio Banco de Guayaquil e perdeu de 3x0. O galo recebeu o Tolima no Mineirão e quebrou sua sequência de 18 jogos de invencibilidade, mesmo com a derrota o Atlético Mineiro se classificou em primeiro o grupo D. Pelo grupo E, o Corinthians recebeu na Neo Química Arena o Always Ready, e abriu o placar com Adson logo aos 18 minutos do primeiro tempo, e dominou o jogo, fazendo com que o goleiro adversário trabalhasse, aos 43 minutos Borja empata o jogo em 1x1. O segundo tempo o Corinthians teve várias chances para mudar o placar, mas o goleiro adversário estava inspirado e fez ótimas defesas. O jogo terminou em 1x1 e o timão se classificou em segundo do grupo.
Autor do primeiro gol do Timão. (Foto: Reprodução/Facebook)O Fortaleza se classificou historicamente em um jogo de sete gols, o tricolor se classificou em segundo lugar. O Fortaleza abriu o placar logo aos 2 minutos do primeiro tempo com Silvio Romero, o Colo-colo deu trabalho ao goleiro baiano, aos 24 Moisés depois de uma bela jogada amplia o placar para 2x0, aos 44 do primeiro tempo, Ceballos faz gol contra e diminui o placar para o Colo-colo, o primeiro tempo termina em 2x1.
Leia mais...
EUA de luto após tiroteio em escola deixar 21 vítimas fatais
Homem morre asfixiado após abordagem da PRF em Sergipe
Universidades públicas com mensalidade? Venha entender a PEC 206
Logo aos 8 minutos do segundo tempo Moisés amplia o placar para o Fortaleza aos 16 minutos, Yago Pikachu amplia ainda mais o placar para 4x1, dois minutos depois aos 18 Ceballos diminui o placar para 4x2, e aos 34 Léo Gil encerra o placar em 4x3.