Penúltima convocação de Tite

Tite fez hoje sua penúltima convocação para os jogos contra Coreia do Sul e Japão, que acontecerá nos dias 2 e 6 de Junho, os jogos serão na Coreia e no Japão, haveria ainda o jogo contra a Argentina, mas novamente foi cancelado.

 A seleção embarca para a preparação para os amistosos no dia 24 de maio para Seul, vai com desfalques dos brasileiros que irão disputar a final da Champions League, serão sete desfalques que estarão na final em Paris.
                            Tite na convocação de hoje Foto: Reprodução/Twitter

 A lista de Tite conta com os seguintes nomes: Goleiros - Alisson (Liverpool) - Ederson ( Manchester City) - Weverton (Palmeiras) Laterais - Dani Alves (Barcelona) - Danilo (Juventus) - Alex Sandro (Juventus) - Alex Telles (Manchester United) - Guilherme Arana (Atlético Mineiro) Zagueiros - Eder Militão (Real Madrid) - Gabriel Magalhães (Arsenal) - Marquinhos (PSG) - Thiago Silva (Chelsea) Meio-Campistas - Bruno Guimarães (Newcastle) - Casemiro (Real Madrid) - Danilo (Palmeiras) - Fabinho (Liverpool) - Fred ( Manchester United) - Lucas Paquetá (Lyon) - Philippe Coutinho (Aston Villa) Atacantes - Gabriel Jesus (Manchester City) - Gabriel Martinelli (Arsenal) - Matheus Cunha (Atlético de Madrid) - Neymar (PSG) - Raphinha (Leeds) - Richarlison (Everton) - Rodrygo (Real Madrid) - Vini Jr. (Real Madrid).


  A principal novidade da seleção é o meio campo Danilo do Palmeiras, o jogador de 21 anos é o 48° a estrear nesse ciclo de copa, Gabriel Jesus também voltou para seleção. Antony que vinha sendo convocado segue lesionado e continua de fora da convocação.
                           Danilo em ação pelo Palmeiras (Foto: Reprodução/Facebook)

 A convocação para a copa levará para o Catar 26 atletas, um fato importante que contará para a convocação é a questão física. A ideia inicial é de manter apenas três goleiros para a copa, deixando maior possibilidade para se convocar jogadores a mais na parte ofensiva.

                      Gabriel Jesus comemorando Gol Foto: Reprodução/Facebook