Resumo da segunda rodada do Brasileirão

 

Nesse fim de semana aconteceu a segunda rodada do campeonato brasileiro, foi mais uma rodada com chuva de gols, e muita emoção.

No sábado a rodada se iniciou com o empate de 1 x 1 entre Palmeiras e Goiás, na estreia de Jair Ventura como novo técnico do Goiás, o time goiano segurou a pressão palmeirense no primeiro tempo, em um lance de muita polêmica o Goiás abriu o placar, no lance do gol houve uma falta no goleiro do Palmeiras,, mas como nem o árbitro nem o VAR viram o gol foi validado, o alviverde Paulista só foi empatar com um golaço de Rony no último minuto do segundo tempo.

Disputa de bola do Zé Rafael Foto: Reprodução/ Facebook 


Os próximos dois jogos do sábado foram com chuva de gols, o América Mineiro recebeu o Juventude e acabou com o jejum de gols que durava mais de 60 dias sem marcar no seu estádio, o Juventude jogou com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo, o zagueiro Maidana fez dois gols dos quatro gols, Felipe Azevedo e Pedrinho completaram a goleada, e o único gol do Juventude foi de Rômulo.

Já na Arena Corinthians a vitória alvinegra foi comandada pelo atacante Roger Guedes, em um jogo onde o Corinthians não sofreu grandes sustos, teve domínio do jogo do início ao fim.

Roger Guedes comemorando o gol Foto: Reprodução/ Facebook


O último jogo do sábado aconteceu na Arena Pantanal, entre Cuiabá x Fluminense, o gol veio no último minuto, após um jogo bem difícil, pois nenhum dos times conseguiam criar jogadas, o gol do Foi veio no último minuto graças ao zagueiro Paulão, e assim o Foi conseguiu sua primeira vitória.

O domingo começou com um jogo as 11 da manhã, com o Santos conseguindo sua primeira vitória no brasileirão, contra o Goiás na Vila Belmiro, o primeiro tempo foi movimentado, com muitos chutes ao gol de ambos os times, o primeiro gol santista veio de sua joia Léo Baptista, apesar de bem no ataque, o Santos pecou na defesa, é viu Léo Gamalho empatar, e logo depois Henrique fez gol contra dando a vantagem de 2x1 para o Santos. No segundo tempo o Santos pressionou mas não conseguiu aumentar sua vitória.

Flamengo deu um show sobre o São Paulo, com gols Gabigol, Arrascaeta e Isla, o rubro negro carioca teve domínio do jogo, ditou o ritmo do jogo e o São Paulo nada fez para reagir, Carelli até fez um gol, mas o tricolor paulista não teve forças para reagir.

Comemoração de um dos gols do Fla Foto: Reprodução/Facebook


O Bragantino recebeu o Atlético Goianiense, com um verdadeiro chocolate, o Braga dominou o jogo do início ao fim, abriu 3x0 no primeiro tempo de jogo, e no segundo tempo completou a goleada e colocou um fim na sequência de vitórias do atlético.

O Internacional recebeu o Fortaleza em um jogo equilibrado, o Inter abriu o placar com o D’alessandro e o tricolor baiano buscou o empate com o Yago Pikachu, mas não conseguiu segurar o empate e acabou levando mais um gol do inter no fim do jogo.

Na disputa entre os Atléticos, onde o Atlético de Minas se saiu vitorioso, apesar dos desfalques de Hulk e Keno, o galo fez seu gol no início. Do segundo tempo, com um belo gol de Zaracho, o Athletico Paranaense não teve forças para buscar o empate.

O último jogo da rodada foi entre Botafogo e Ceará, com um time com desfalques o Ceará foi derrotado pelo time carioca, no primeiro tempo Victor Sá abriu o placar e no fim do primeiro tempo o Ceará empatou com o Lima, no segundo tempo o Botafogo desequilibrou com O Erison que foi o autor dos dois gols que decretaram a vitória do time carioca.