Ator acidentalmente mata diretora de fotografia em set de filmagens nos EUA, durante a gravação do filme Rust.

  

 Halyna Hutchins de 42 anos ,diretora de fotografia , faleceu nesta quinta dia 21, durante as gravações do filme "Rust", no Novo México (EUA). A polícia local informou que o ator norte-americano Alec Baldwin, 63, realizou os disparos usando uma arma de fogo "cenográfica". Também foi ferido o diretor do filme Joel Souza de 48 anos.




  A policia abriu uma investigação para apurar os fatos, mas ninguém foi indiciado até agora. Eu acho que já vi isso acontecer com outro ator; Vamos relembrar um outro caso assim?


                                                                              Foto: reprodução /.hollywoodreporter

  O Ator Brandon Lee faleceu em 31 de março de 1993, durante as filmagens do filme O Corvo. Ele foi atingido pelo disparo de uma arma que deveria estar com o cartucho vazio, em um dos acidentes mais famosos da história de Hollywood.

O filho de Bruce Lee, assim como o pai, era conhecido principalmente por performances em filmes de artes marciais. Na época de sua morte, o ator estava começando a diversificar sua carreira, atuando como o protagonista do longa gótico O Corvo.


Na época, a utilização de armas de verdade em filmagens era um procedimento comum. No entanto, essas armas eram sempre equipadas com festim – cartuchos sem projétil que contém duas vezes mais pólvora que uma munição normal.


Ou seja, o disparo desse tipo de armamento causa a explosão e o barulho característicos de um tiro, mas não oferece perigo de morte.


Durante as gravações de O Corvo, a arma que foi utilizada em Brandon Lee precisou ser carregada com munição de verdade, para garantir uma dose maior de realismo à cena.
Porém, um dos projéteis acabou preso no cano do revólver, e não foi descoberto mesmo após a limpeza da arma e o novo carregamento com as balas de festim.