Roni Peixoto, Um dos maiores traficantes de Minas Gerais, foi executado a tiros na manhã desta segunda-feira (11/4).
Ex-Traficante é morto em Santa Luzia, região de Belo Horizonte.
A informação foi confirmada pelo 35º Batalhão da Polícia Militar (PM) . O corpo dele foi encontrado dentro de um carro na Rua Engenheiro Felipe Gabrich, no Bairro de Santa Matilde, em Belo Horizonte.
Segundo a PM, eles foram acionados por um vizinho que ouviu disparos de tiros no local. Um vizinho do ex-traficante, contou à reportagem do Estado de Minas que os suspeitos enquadraram o carro em que Roni estava e, logo em seguida, dispararam os tiros.
Segundo ele, foi tudo muito rápido e foram duas pessoas que realizaram os disparos. "Chegaram atirando na janela dele. Devia ter um terceiro porque foi muito rápido, eles entraram no carro e saíram a milhão", relatou.
N. N. A. estava estacionado no carro ao lado na hora do crime, aguardando uma carona para se locomover até o trabalho, na Grande BH. Segundo ele, os tiros chegaram a acertar o carro em que ele estava.
Roni Peixoto, que tinha 51 anos, é considerado pela polícia um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho, que tem forte atuação no Rio de Janeiro.
Ele é apontado como braço direito em Minas Gerais de Luís Fernando da Costa, o narcotraficante Fernandinho Beira-Mar.
Em coletiva de imprensa o Tenente Marcelo Henrique do 35º Batalhão da Polícia Militar (PM), informou que a polícia foi chamada por volta das 6h da manhã. De acordo com o Tenente, no local foram encontradas vários estojos de munição 9mm calibre .45.